Técnica de vendas com Whiteboard Selling

Técnica de vendas com Whiteboard Selling

O Whiteboard Selling, é uma técnica inovadora e ainda pouco conhecida no Brasil. Esta técnica de vendas está alinhada com o desafio atual dos vendedores, a quem já não basta conhecer em profundidade seus produtos, mas compreender como seu produto responde aos desafios do cliente em prospecção. A internet hoje permite que as pessoas consigam encontrar as informações que quiserem e por diversas fontes sobre seu produto ou serviço e o Whiteboard Selling sustenta a busca por uma solução conjunta.

Você pode argumentar que não é novidade o fato de que alguns dos vendedores mais bem sucedidos apostam nas conversas. Eles são aqueles que sentam em uma sala de reunião e conversam sobre interesses comuns como família e lazer e de repente passam a dialogar sobre os desafios da empresa que estão visitando. Estes vendedores costumam ser excelentes contadores de histórias, mas não tem muita inclinação a utilizar nem apresentações e nem imagens. Muitas vezes, falta a eles o suporte necessário para esclarecer como seu produto atende as necessidades únicas do cliente em prospecção e permitir que a mensagem seja levada a diante. É ai que o Whiteboard Selling prova ser muito eficaz.

Utilizando um quadro branco, um flip chart ou um tablete, com o Whiteboard Selling o vendedor registra em uma página apenas as informações chave para auxiliar seu público a compreender, memorizar e passar a diante a sua mensagem. O fato de a imagem construída não estar pronta, também permite que o vendedor registre informações trazidas por seu prospect, demonstrando que esta atento ao diálogo e engajado na busca de melhorar os resultados de seu futuro cliente, além de poder redirecionar a conversa para aquilo que está se mostrando mais importante para o fechamento da venda.

Nos Estados Unidos o Whiteboard Selling tem demonstrado ser uma técnica de vendas que aumenta significativamente a probabilidade de uma segunda reunião de vendas, reduz o ciclo de vendas e aumenta a taxa de conversão e os resultados das empresas que a aplicam entre 20% e 40%. Já pensou nas mudanças que esses números podem trazer para a sua empresa?

 

By |2019-04-30T12:05:49+00:00abril 30th, 2019|Comunicação, Portfolio, Whiteboarding|0 Comments

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