Loading...
Cursos2018-09-26T21:09:10+00:00

Cursos in company

CURSOS DE FACILITAÇÃO GRÁFICA, PENSAMENTO VISUAL, VISUAL LEARNING, INTERAÇÕES VISUAIS E WHITEBOARD SELLING

Gostou do nosso trabalho? E já pensou em fazer coisas semelhantes você mesmo?

Não diga que é impossível! Muitas pessoas acreditam que não saber desenhar é um impeditivo para fazer um curso de facilitação gráfica e utilizar o pensamento visual em seu dia a dia. Mas todos nós, seres humanos, fomos projetados para processar as informações visualmente e podemos fazer a diferença com o uso do pensamento visual. Vários estudos científicos estimam que mais de 50% das nossas células cerebrais fazem parte do sistema visual e alguns apresentam a possibilidade do cérebro ter se desenvolvido a partir do sistema de visão e não o contrário.

Durante o curso de facilitação gráfica, mostramos de que forma a utilização de cores, princípios visuais e posicionamento espacial são chave para uma boa comunicação de ideias, seja utilizando um painel, um flip chart, um quadro branco ou até melhorando seus slides. Durante o curso de facilitação gráfica também estimulamos, como um convite, que você desenhe e não deixamos de mostrar o poder que “bonecos de palitinho” e círculos, quadrados e triângulos têm.

O curso de facilitação gráfica é realizado nas modalidades in company e aberto. Com no mínimo de 5 participantes, podemos levar o curso para a sua organização e adapta-lo a sua necessidade. A carga horária pode variar entre 8h e 32h, dependendo do grau de aprofundamento desejado. Se seu tempo estiver muito apertado, oferecemos palestras sobre pensamento visual também!

O curso de facilitação gráfica é indicado para todas aquelas pessoas que querem utilizar imagens comunicar melhor as suas ideias ou conduzir trabalhos em grupo. Ou seja, serve para gerentes de equipes, facilitadores de grupos, professores, estudantes e até vendedores.

Veja os conteúdos que podem ser abordados no curso de facilitação gráfica:
– O que é a facilitação gráfica e o registro visual;
– Princípios do pensamento visual;
– O cérebro e a visualização;
– As linguagens, seus papéis e a semiótica;
– Mapas mentais: construção individual, em grupo e em contextos de aprendizagem;
– Elementos básicos do registro visual;
– As seis formas de ver e de registrar;
– Introdução ao lettering;
– Apresentações com imagens (whiteboard);
– Slides: quando utilizar e aspectos chave de sua preparação;
– Construção de templates para aprendizagem, cocriação e condução de grupos;
– A facilitação de grupos e o pensamento visual;
– Entre outros.

Nossos cursos podem ainda ter temáticas específicas: visual learning, interações visuais e whiteboard selling.

A maior parte das pessoas declara que aprende visualmente. O curso de visual learning é voltado para professores e alunos e pode ser aplicado para profissionais que lidam com todas as faixas etárias de aprendizagem. Nele o pensamento visual é direcionado para como as pessoas aprendem e como melhor utilizar imagens em sala de aula e ao estudar.

As interações visuais compõem o Método VI ::: Visualize Interações e servem para aquelas pessoas que querem utilizar o pensamento visual em equipe para fazer reuniões melhores, tomar decisões, facilitar grupos, cocriar soluções, resolver problemas e construir conhecimentos.

E não menos importante, o whiteboard selling é a aplicação do pensamento visual em vendas consultivas. É um método de apoio para aquele vendedor que constrói soluções junto com seus clientes ou para quem em suas atividades precisa persuadir pessoas a mudarem seus comportamentos.

E ai, quer estar conosco no próximo curso de facilitação gráfica? Escreva pra gente!

SOLICITAR ORÇAMENTO

Principais vantagens do serviço

Comunique-se melhor

Comunique-se melhor

Participando dos nossos cursos você poderá ter maior desenvoltura em apresentações, palestras, aulas e vendas.

Aprendizagem prática

Aprendizagem prática

O pensamento visual se aprende com o cérebro e com as mãos, por isso nossos cursos envolvem inúmeras e divertidas práticas.

Síntese, leveza e consistência

Síntese, leveza e consistência

Nossos cursos desenvolvem a capacidade de síntese de informações, tornando a comunicação mais assertiva. Além disso, mostram como mesmo os trabalhos de maior complexidade podem se tornar mais leves e ao mesmo tempo consistentes.

O mundo é visual

O mundo é visual

Hoje, mais do que nunca, o mundo é dominado por imagens e você não pode ficar para trás!

processo cursos in company

Trabalhos anteriores

Curso Facilitação Gráfica
Curso Pensamento Visual
Curso Whiteboard Selling