COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

COMUNICAÇÃO NÃO-VIOLENTA

A Comunicação Não Violenta é encantadora e transformadora. Marshall Rosemberg, autor do livro “Comunicação Não-Violenta: técnicas para aprimorar relacionamentos pessoais e profissionais”, identificou um padrão de comunicação, de fala e escuta, que auxilia o contato com os sentimentos e necessidades, nossos e do outro, gerando empatia e compreensão mútua.

Com ela, é possível perceber a responsabilidade que temos sobre como recebemos as atitudes dos outros, sobre nossos próprios sentimentos e necessidades e sobre os estímulos que enviamos para as outras pessoas.

A realização de diálogos pautados nos princípios da comunicação não-violenta, seja em família, dentro de uma organização ou em um contexto de conflito social ou político, permite que as pessoas se conectem com sigo mesmas e o outro facilitando a busca de soluções que contemplem todos os envolvidos.

Dominic Barter e Jack Canfield (e possivelmente tantas outras pessoas) acreditam que os princípios da comunicação não-violenta podem mudar o mundo. Nós também acreditamos e por isso, somos praticantes desta “técnica” e sempre que possível buscamos leva-la para outras pessoas.

No link abaixo está disponível um PDF que resume o livro de Marshall Rosemberg e serve como um convite para aqueles que ainda não conhecem a CNV e como um “memorando” para aqueles que já se apaixonaram!

 

https://www.dropbox.com/s/yra4f12p4q0b6ri/Resumo%20CNV_v3.pdf?dl=0

 

Bons diálogos!

By |2018-09-26T18:33:37+00:00julho 13th, 2015|Comunicação|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment